Saúde Bucal no CEI Aconchego I

Médicos e enfermeiros da área de saúde bucal do Posto Nossa Senhora do Brasil visitaram a Creche Aconchego I e ensinaram técnicas de escovação e higienização para nossas crianças.
Hoje em dia, um dos maiores problemas é a saúde bucal, pois a maioria das pessoas não sabe como escovar os dentes corretamente e acaba tendo problemas maiores no futuro. Felizmente, nossas crianças da Aconchego I, tiveram a oportunidade de aprender como se faz uma escovação correta e ainda colocaram isso em pratica de uma maneira divertida.
Além de ensinar, os médicos e enfermeiros interagiram a todo momento com as crianças, de um modo diferente do comum, foram ensinadas técnicas como: escovar com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas. Concentrar na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

  • Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  • Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  • Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
  • Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.
Com toda certeza, foi um grande aprendizado, algo que as crianças levarão para toda vida, pois algo que parece ser simples, carrega um significado enorme, você poder sorrir a todo instante é algo que não tem preço.

Saúde Bucal

Leave A Comment