O incentivo à leitura começa na sala de aula

O incentivo a leitura de forma criativa e prazerosa depende de nós educadores, por isto a promovemos de maneira diversificada e com muita qualidade. Levamos para as crianças o prazer de mergulhar no universo fantasioso das histórias infantis, transformando a leitura nas salas de aula em uma fonte de desenvolvimento social e cognitivo. Para que isso aconteça é essencial o fácil acesso aos livros, cada sala de aula conta com cantinhos especiais com pratileiras cheias de livros, mas não só as salas de aula são espaços para leitura, outros ambientes das creches também possuem livrinhos:  o pátio, refeitório e a sala de fantasia, mas o objetivo desse aprendizado vai além das salas de aula, os pequenos também levam esses livrinhos para casa e tem um momento prazerosa de leitura e fortalecimento de vínculo com a família. Ao contrario do que muitos pensam, o gosto pela leitura surge muito cedo na infância. E acreditamos que além de ser uma atividade indispensável de letramento, criar um ambiente favorável para as crianças é nossa responsabilidade e com isto elas levam essa prática para casa. É preciso que haja o entrosamento com o material, ou seja, a importância do manuseio do material: virar página, conhecer as formas dos desenhos, letras, figuras, e mesmo que ainda não decodifique a língua escrita, a criança está ao seu modo praticando a leitura e esta prática é denominada letramento e neste estímulo constante é que os pequenos leitores aprendem a falar, escutar, ler, opinar, expressar, tornando-os sujeitos críticos e formadores de opinião.

Leitura

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